O ácido peracético tem diversas utilidades, também conhecido como ácido peroxiacético ou PAA, pode ser usado como desinfetante ou esterilizador.
Product ID: 505
Product SKU: 505
New In stock />
Ácido Peracético Peracid 5000 ml

Ácido Peracético Peracid 5000 ml

Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
*ATENÇÃO: ESSE PRODUTO É ENVIADO SOMENTE PARA CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL E ATRAVÉS DE TRANSPORTADORA.

Ácido peracético controla contaminação microbiana

O ácido peracético tem diversas utilidades, também conhecido como ácido peroxiacético ou PAA, pode ser usado como desinfetante ou esterilizador.

 

O ácido peracético, também conhecido como ácido peroxiacético ou PAA, é um composto químico orgânico usado em inúmeras aplicações, incluindo desinfetante químico na área da saúde. Além disso, desinfetante na indústria de alimentos e durante o tratamento da água.

Esse ácido também é utilizado durante a fabricação de intermediários químicos para produtos farmacêuticos. Produzido pela reação do ácido acético e do peróxido de hidrogênio com um catalisador ácido, o ácido peracético é vendido em soluções estabilizadas que contém ácido acético, peróxido de hidrogênio e água.

O melhor desse ácido é que, dependendo das instruções de uso, você pode usá-lo para vários propósitos: como desinfetante ou esterilizador.

Indústria de alimentos

De fato, o grande problema da indústria de alimentos hoje é a segurança alimentar, e a contaminação microbiana é o inimigo número um do suprimento de alimentos. Sem dúvida, os tratamentos químicos com compostos como o ácido peracético estão entre os métodos mais eficazes para o controle da contaminação microbiana.

Ácido peracético é versátil e eficaz

Muitos usuários sabem que esse ácido é versátil e eficaz, sendo que profissionais com responsabilidades ambientais consideram que é ecológico devido a seus produtos de decomposição, que incluem ácido acético, oxigênio e água.

No entanto, os higienistas industriais reconhecem que também é altamente corrosivo e um oxidante forte. Além disso, a exposição a esse ácido pode irritar severamente os olhos, a pele e o sistema respiratório.

Vantagens do uso

Do ponto de vista industrial, existem muitas vantagens no ácido peracético. Por exemplo: é fácil de aplicar e não deixa resíduos tóxicos. O uso desse composto se estende muito além do setor de saúde, onde é usado principalmente como desinfetante químico.

Fora dos hospitais, esse ácido tem uma ampla variedade de aplicações, inclusive como aditivo preventivo para controlar bactérias em torres de resfriamento e como biocida para inibir micróbios no tratamento de águas residuais.

Além disso, é usado até para branqueamento e tratamento de águas residuais na indústria de celulose e papel. Na indústria de alimentos, o ácido peracético é um antimicrobiano eficaz usado durante o processamento de aves, para lavar produtos frescos, higienizar superfícies e muito mais.

Sem dúvida, esse componente químico funciona bem em baixas temperaturas, por isso pode ser usado de maneira eficaz em freezers e refrigeradores onde ocorre o processamento da carne.

Esse ácido é especialmente atraente para as empresas que estão sob pressão para usar produtos químicos certificados com a ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental). Certamente, as grandes empresas avaliam os fornecedores com base nesses requisitos ecológicos.

Perigos do ácido peracético

É importante alertar para efeitos de exposição a curto prazo, observando que esse ácido é corrosivo para os olhos, a pele e o trato respiratório. Portanto, os sintomas de exposição aguda podem incluir tosse, respiração difícil e falta de ar.

Além disso, vermelhidão, dor e bolhas na pele, bem como queimaduras profundas nos olhos. Embora esse ácido seja altamente irritante para quem trabalha com ele, os trabalhadores em manufatura correm maior risco, juntamente com os químicos que estudam o composto.

Portanto, os locais de trabalho que utilizam ácido peracético em concentrações mais baixas devem ter, de preferência, algum tipo de sistema de bomba dosadora de produtos químicos, pois isso minimiza a exposição aos trabalhadores.

Ácido Peracético Peracid 5000 ml

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Procedência: Nacional

Confira também