O Formol 37% é um dos produtos mais utilizados como desinfetante, bactericida, fungicida, reagente químico, conservante, agente redutor e inibidor de corrosão.
Product ID: 54
Product SKU: 54
New In stock />
Formol 37% 5000 ml

Formol 37% 5000 ml

Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Formol 37%, o melhor desinfetante

O Formol 37% é um dos produtos mais utilizados como desinfetante, bactericida, fungicida, reagente químico, conservante, agente redutor e inibidor de corrosão.

 

O formaldeído é um dos produtos químicos de uso mais comuns atualmente. É o aldeído mais simples que pode ser produzido, tendo como nome oficial “metanal”. A solução aquosa de formaldeído, geralmente diluída a 37%, tem o nome de formol, ou formalina.

Embora o composto orgânico seja altamente tóxico para o ser humano, devendo, portanto, ser manipulado com muito cuidado, ele possui inúmeras aplicações.

O Formol 37% pode ser utilizado em empresas e de forma caseira, sendo aplicado como desinfetante, bactericida, fungicida, reagente químico, conservante, agente redutor, inibidor de corrosão e aditivo. O produto também é utilizado para desinfecção de objetos os mais diversos.

Na indústria, o Formol 37% é um dos produtos químicos mais importante, uma vez que, em razão de sua alta reatividade química, pode ser usado nas mais diversas aplicações, com a vantagem de apresentar baixo custo.

O Formol 37% pode ser usado, inclusive, para evitar contaminações, garantindo maior produtividade e reduzindo doenças em animais, desde que utilizado segundo determinados padrões.

O Formol 37% é um líquido composto claro, inibido com metal para evitar a formação de para-formaldeído e pode ser utilizado de diversas formas, inclusive quando solúvel em água e em álcool.

A substância pode ser utilizada como agente estabilizante, como bactericida ou plastificante, serve para resinas sintéticas, resinas fenólicas, resinas ureicas, resinas melamínicas e, na agricultura e na indústria, é aplicado em têxteis, roupas e objetos de couro, produtos de borracha e medicamentos e produtos farmacêuticos.

 

Aplicações do Formol 37%:

  • Produção de alguns tipos de cosméticos;
  • Utilizado como desinfetante;
  • Utilizado para embalsamamento;
  • Utilizado na produção de seda artificial;
  • Aplicado na produção de celulose;
  • Amplamente utilizado na produção de tintas e corantes;
  • Produção de vidros e espelhos;
  • Produção de explosivos;
  • Produção de germicidas e fungicidas agrícolas;
  • Produção de borracha sintética e no tratamento da borracha natural.

 

Cuidados ao manipular o Formol 37%

Como se trata de um produto tóxico, são necessários alguns cuidados na manipulação do formol. Em contato com a pele, o composto provoca irritação, vermelhidão, queimaduras e dor intensa.

Se for absorvido pela pele, o formol provoca sintomas semelhantes aos da ingestão e, portanto, recomenda-se lavar a área afetada pelo produto imediatamente, com água em abundância e sabão.

Para a maior parte das pessoas, porém, a exposição em baixo nível não provoca qualquer problema e, além disso, existem métodos para evitar ou minimizar a exposição a níveis mais altos de formaldeído, como, por exemplo, aumentando a ventilação em ambientes internos, utilizando o produto em locais abertos ou, quando em área fechada, instalando exaustores.

Formol 37% 5L

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também