A base para amaciante pode ser usada para fazer o amaciante em sua própria casa, trazendo maior economia e oferecendo um produto de qualidade.
Product ID: 116
Product SKU: 116
New In stock />
Base para Amaciante 1 Kg

Base para Amaciante 1 Kg

Destaque

Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Base para amaciante, mais economia na produção

A base para amaciante pode ser usada para fazer o amaciante em sua própria casa, trazendo maior economia e oferecendo um produto de qualidade.

 

Os amaciantes podem ser usados para qualquer tipo de roupa, desde as pessoais até roupas de cama, toalhas e roupas íntimas. É importante, no entanto, ter um produto de qualidade, uma vez que, quando as roupas são lavadas em máquinas, acabam se contorcendo e desalinhando as fibras dos tecidos.

O amaciante é exatamente para isso: realinha as fibras, deixando o tecido muito mais macio, além de oferecer um excelente perfume.

Além disso, é importante também saber como usar o amaciante de roupas. A seguir você vai acompanhar um passo a passo para que use seu amaciante da melhor forma, não estragando ou manchando as roupas:

 

Qual a quantidade adequada de amaciante para a lavagem de roupas?


A quantidade de amaciante vai depender da quantidade de roupa que está sendo lavada. De uma forma geral, são as seguintes as medidas:

  • Para 5 quilos, meia tampa;
  • Para 7 quilos, meia tampa mais um quarto;
  • Para 10 quilos, uma tampa;
  • Para 12 quilos, uma tampa e um quarto.

Se você sabe a capacidade de roupas que cabe em sua máquina, você poderá ter uma ideia de quantos quilos de roupa está lavando.

Para usar adequadamente o amaciante, nunca jogue o produto diretamente nas roupas, uma vez que, dessa forma, ele vai manchar as peças. Caso sua máquina tenha um compartimento para o produto, tanto melhor.

Você pode colocar o amaciante diretamente no compartimento, usando a medida certa para a quantidade de roupa que estiver lavando, e ele será liberado na hora certa.

No caso de sua máquina não possuir o compartimento, é necessário aguardar o momento do enxague das roupas, ou seja, quando a máquina dispensa a água e começa a se encher novamente para enxaguar.

Nessa hora, com a máquina já cheia, você pode colocar o amaciante. Alguns produtos devem ser diluídos em água e outros não. Se fizer o amaciante em casa, faça a diluição em água.

Se estiver lavando as roupas à mão, o ideal é encher o tanque e colocar a medida certa de amaciante. Depois de lavar as roupas, deixe-as de molho por alguns minutos para, em seguida, enxaguar.

Para o amaciante artesanal, dilua, em um litro de água uma xícara de amaciante e uma de álcool, misturando bem e colocando em um borrifador. Quando estiver passando as roupas, vá borrifando sobre elas. Esse processo vai facilitar mais para passar, deixando também um cheio mais agradável.

Assim que terminar de lavar as roupas, desamasse-as e estique-as. O ideal é sempre pendurar as roupas de forma reta, em um lugar fresco e arejado, nunca diretamente sob o sol, uma vez que as roupas podem ficar ressecadas e, com o tempo, desbotadas.

Para manter o cheio do amaciante por mais tempo, guarde as roupas em um local sem umidade.

 

Como usar a base para amaciante

Com um quilo de base de amaciante você pode fazer até 33 litros do produto.

A produção de amaciante deve ser feita em um equipamento higienizado. Coloque 20 litros de água sob agitação e acrescente corante e um quilo da base para amaciante.

Agite a solução por pelo menos 20 a 30 minutos e, após dissolver a base, acrescente a fragrância e o conservante. Complete a solução até chegar a 33 litros e agite por mais 10 minutos.

Base para Amaciante 1 Kg

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Procedência: Nacional

Confira também