A amida 60% é muito empregada como espessante, estabilizante de espuma e agente emoliente e solubilizante para a produção de óleos e essências.
Product ID: 9
Product SKU: 9
New In stock />
Amida 60% 5000 ml

Amida 60% 5000 ml

Destaque

Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Amida 60%, o melhor produto para óleos e essências

A amida 60% é muito empregada como espessante, estabilizante de espuma e agente emoliente e solubilizante para a produção de óleos e essências.

 

A amida é resultado de uma função orgânica produzida por compostos orgânicos, ou seja, por substâncias que possuem a presença de átomos de carbono em sua composição. A substância é um derivado da amônia, em que os átomos de hidrogênio são substituídos pelos radicais acila, do grupo acil.

A partir daí, a depender do número de radicais acilas ligados às moléculas de nitrogênio, as amidas passam a ser classificadas em três categorias básicas:

  • Amidas primárias, que são aquelas em que há presença de um grupo acila ligado ao nitrogênio;
  • Amidas secundárias, que apresentam em sua composição dois grupos acila ligado ao nitrogênio;
  • E amidas terciárias, que possuem a presença de três grupos acila ligados ao nitrogênio.

A amida mais conhecida e utilizada é a diamida, ou ureia, um sólido branco e cristalino, que é solúvel em água. Trata-se de um dos produtos finais do metabolismo dos animais, sendo eliminado pela urina.

Como não ocorrem normalmente na natureza, a amida é preparada em laboratório. Uma das mais importantes é a acetanilida. Em sua produção, as amidas podem ser preparadas principalmente pelos seguintes métodos:

  • Aquecimento e desidratação de sais de amônio;
  • Hidratação de nitrilas;
  • Reação de cloretos de ácido com amônia ou com amina, podendo utilizar também, em vez de cloreto de acila, anidridos ou ésteres.

A presença do grupo carbono/oxigênio confere às amidas um caráter polar. De uma forma geral, o grupo carbono/oxigênio não apresenta qualquer mudança permanente na maior parte das rações e, por consequência, continuam intactos nos compostos resultantes.

A presença desse grupo, contudo, é que determina o comportamento químico da amida, da mesma forma como os demais derivados de ácidos carboxílicos.

A amida pode ser utilizada em muitas sínteses em laboratórios e como intermediários industriais para a preparação de medicamentos e derivados. Entre os polímeros, o nylon, por exemplo, é uma poliamida muito importante.

A ureia é uma diamida do ácido carbônico e a amida do ácido sulfanílico, ou sulfanilamida, e outras amidas substituídas relacionas com ela, tem considerável terapêutica, sendo conhecida como sulfamida.

Na indústria agropecuária, a amida é muito utilizada como fertilizante químico, sendo necessária para fornecer nitrogênio ao solo, para a alimentação de animais e como matéria prima para a produção de plásticos e produtos farmacêuticos, medicamentos sedativos e como estabilizador de explosivos.

Na indústria de higiene e limpeza, a amida 60% é muito utilizada como espessante, como estabilizante de espuma, como agente emoliente e como solubilizante para a produção de essências e óleos.

Sua utilização normalmente é feita em conjunto com lauril éter sulfato de sódio e ácido sulfônico, além de outros tensoativo sulfatados, uma vez que a substância oferece energia com essas outras, aumentando a estabilidade da espuma e o espessamento do sistema.

A amida 60%, além disso, também promove a característica de emoliência proveniente da cadeia graxa de coco.

A substância, com essas características, pode ser aplicada com bons resultados em formulações de xampus, sabonetes líquidos, banhos de espuma e detergentes. Sua dosagem nas formulações vai depender do produto que está sendo desenvolvido, podendo variar de 0,25 a 5%.

 

Exemplos de utilização da Amida

As amidas podem ser utilizadas, por exemplo, na produção dos seguintes produtos:

  • Síntese de diversos compostos orgânicos;
  • Fabricação de explosivos;
  • Produção de lacas;
  • Produção de fertilizantes;
  • Produção de medicamentos

E produção de cremes, pomadas, xampus e produtos de limpeza.

5L Amida 60%

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Procedência: Nacional

Aproveite também e

Compre Junto

Confira também