A goma guar é um espessante que aumenta a viscosidade das soluções ou misturas líquido / sólido sem causar alterações significativas em outras propriedades.
Product ID: 470
Product SKU: 470
New In stock />
Goma Guar Embalagem de 25 Kg

Goma Guar Embalagem de 25 Kg

Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Aplicações da goma guar como agente espessante

A goma guar é um espessante que aumenta a viscosidade das soluções ou misturas líquido / sólido sem causar alterações significativas em outras propriedades.

 

As pessoas usam diferentes espessantes durante o cozimento. Os agentes espessantes são substâncias que aumentam a viscosidade das soluções ou misturas líquido / sólido sem causar alterações significativas em outras propriedades. Um exemplo disso é a goma guar.

Ela ajuda a engrossar a comida e garantir que tenha uma textura espessa absorvendo o excesso de água encontrada nela. De fato, os espessantes são frequentemente aplicados aos alimentos e visam modificar o sabor da substância em que são usados.

A maioria dos agentes espessantes é usada principalmente porque são polissacarídeos ou proteínas. Há uma variedade dessas substâncias com diferenças de sabor e resposta a condições químicas e físicas. Portanto, é importante conhecer e escolher um agente espessante que funcione bem. Sem dúvida, a goma guar é uma ótima alternativa.

Os espessantes também podem ajudar a melhorar a suspensão de outros ingredientes ou as emulsões que aumentam a estabilidade do produto. Na maioria das vezes, eles são regulados como aditivos alimentares. 

O que faz da goma guar um bom aditivo para alimentos?

Embora o pó possa ser aplicado em diferentes aplicações industriais, ele funciona bem como aditivo alimentar. A goma guar para alimentos é um bom agente espessante devido a características de solubilidade que suportam diferentes níveis de temperatura. Além disso, é um bom estabilizador com boa viscosidade. 

Essa goma é mais solúvel que a goma de alfarroba, sendo um melhor estabilizador, pois possui mais pontos de galactose. Ela também vem com outras propriedades, como gelificação. Muitos a utilizam na indústria de alimentos por causa da acessibilidade no mercado. 

Funciona melhor que outros amidos

Além da acessibilidade, a goma guar para espessamento de alimentos possui propriedades extras de fixação. Isso a torna o agente ideal para alimentos como sopas. Assim, quando comparada a outros agentes espessantes do mercado, essa goma como aditivo alimentar funciona oito vezes melhor que o outro amido de milho. 

Além disso, os usuários adicionam uma pequena quantidade de goma em pó para dar uma boa viscosidade à sua comida. Lembrando que esse produto não afeta o sabor dos alimentos, mas melhora a textura. Sem mencionar o fato de ter abundantes efeitos nutricionais e medicinais.

Aplicações da goma guar como agente espessante de alimentos

Essa goma para alimentos se torna um bom aditivo porque possui boas estruturas químicas e físicas. A característica de solubilidade em água cria uma estrutura espessa. Também mostra diferentes elementos de estabilidade nos alimentos quando cozidos. 

De fato, essa goma é um bom aditivo para produtos sem glúten e assados. Isso porque substitui a farinha em alimentos cozidos, o que ajuda a amolecer o produto e facilita a mastigação. Isso reduz o período de cozimento e aumenta a vida útil quando armazenado.  

O pó adicionado ajuda a substituir o sabor do óleo em alimentos de baixa caloria, evitando assim o uso de produtos gordurosos. Isso ajuda a reduzir o peso em pessoas que sofrem de obesidade. 

Os alimentos para incluir a goma guar incluem produtos assados e sorvete. Devido à sua disponibilidade no mercado e acessibilidade, o pó de guar tornou-se um bom aditivo alimentar e agente espessante para muitas pessoas. 

Goma Guar 1kg

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também