Dióxido de Titânio Anatase 1 Kg

Marca: Casa dos Químicos
  • Produto de alta qualidade;
  • Embalagem segura;
  • É um pigmento branco eficaz;
  • Excelente capacidade de reflexão de luz, sendo usado em tintas e revestimentos;
  • Oferece proteção contra os raios ultravioleta, sendo usado em produtos como protetores solares;
  • Possui estabilidade química, resistindo à corrosão e a reações químicas adversas;
  • É seguro para uso em alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos.
Entrega Expressa Para todo o Brasil
Product main image - bc0f413d-dac6-457e-b431-cf877b879b43
image_c4bc1dc1-06d7-4537-b461-60fb827c4361
Quantidade
R$ 40,90
R$ 39,67 à vista no Pix
Formas de pagamento
EMBALAGEM
3% de Desconto No boleto ou no PIX
Compra Segura Ambiente protegido
Compre por Atacado:
Limite do estoque atingido
Calcular Frete
Não sei meu CEP

Dióxido de titânio para aumentar o branco (para fins alimentícios)

O dióxido de titânio puro é um pó fino e branco que fornece um pigmento branco brilhante. Há séculos é utilizado em tintas, papéis e revestimentos.


O dióxido de titânio puro é um pó fino e branco que fornece um pigmento branco brilhante. O titânio é o nono elemento mais comum na crosta terrestre, sendo um metal comumente encontrado em plantas e animais. O titânio interage naturalmente com o oxigênio para formar óxidos de titânio, comumente encontrados em minérios, areias e solos.

O que é dióxido de titânio?

Muitas pessoas estão familiarizadas com o dióxido de titânio como ingrediente ativo do filtro solar. Isso porque ele funciona como um ingrediente de filtragem UV. Assim, ajuda a proteger a pele bloqueando a absorção da luz ultravioleta do sol que pode causar queimaduras. Além disso, a radiação solar excessiva está ligada ao câncer de pele. 

Usos e benefícios

Usado como um pigmento branco, há séculos é utilizado em uma variedade de produtos industriais e de consumo, incluindo tintas, revestimentos, adesivos, papel, plástico e borracha, tintas de impressão e tecidos.
Além disso, em cerâmica, revestimentos para pisos, materiais de cobertura, cosméticos, creme dental, sabão, agentes de tratamento de água, produtos farmacêuticos, corantes alimentares, produtos automotivos e catalisadores. O dióxido de titânio é produzido em duas formas principais. 
A forma primária, compreendendo mais de 98% da produção total, é o dióxido de titânio com grau de pigmento. Assim, a forma e pigmento utiliza as excelentes propriedades de dispersão da luz do dióxido de titânio em aplicações que exigem opacidade e brilho brancos. 
Por outro lado, o dióxido de titânio é produzido para gerar um produto ultrafino (nanomaterial). Isso ocorre quando são necessárias diferentes propriedades, como transparência e máxima absorção de luz ultravioleta, como em filtros solares, por exemplo.
Dióxido de titânio de pigmento
O dióxido de titânio com grau de pigmento é usado em uma variedade de aplicações que exigem alta opacidade e brilho. De fato, a maioria das superfícies e itens que são brancos e com cores pastéis e até tons escuros contêm dióxido de titânio. Portanto, ele é usado em várias aplicações, incluindo:
Tintas e revestimentos: fornece opacidade e durabilidade, ajudando a garantir a longevidade da tinta e a proteção da superfície pintada.  
Plásticos, adesivos e borracha: pode ajudar a minimizar a fragilidade, desbotamento e rachaduras que podem ocorrer em plásticos e outros materiais como resultado da exposição à luz.
Cosméticos: componente pigmentado é usado em alguns cosméticos para ajudar a esconder manchas e iluminar a pele. Além disso, permite o uso de revestimentos mais finos de material de maquiagem para o mesmo efeito desejado.
Papel: é usado para revestir o papel, tornando-o mais branco, mais brilhante e mais opaco.
Materiais e ingredientes para contato com alimentos: A opacidade à luz visível e ultravioleta oferecida pelo dióxido de titânio protege alimentos e bebidas, bem como suplementos da degradação prematura.
Sem dúvida, isso aumenta a longevidade do produto. Classes específicas de dióxido de titânio de grau de pigmento de alta pureza também são usadas em medicamentos, em comprimidos e revestimentos de cápsulas.