O sorbato de potássio granulado é um dos melhores conservantes, sendo muito utilizado pela indústria de alimentos, servindo para doces e salgados.
Product ID: 42
Product SKU: 42
New In stock />
Sorbato de Potássio Granulado 1 Kg

Sorbato de Potássio Granulado 1 Kg

Disponibilidade: Imediata Referência: PP0033

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sorbato de potássio granulado para conservar alimentos

O sorbato de potássio granulado é um dos melhores conservantes, sendo muito utilizado pela indústria de alimentos, servindo para doces e salgados.

 

O sorbato de potássio granulado é um conservante utilizado pela maior parte das indústrias de alimentos, sendo indicado para qualquer tipo de produto, como, entre outros, temperos, massas, salgados, doces, iogurtes e bebidas lácteas.

Sua utilização é bastante simples, bastando diluir a dosagem do produto em água filtrada e adicionar no final do processo de fabricação, lacrando o produto em seguida.

É importante lembrar que o sorbato de potássio não deve ser adicionado em produtos com temperatura acima de 60°C, já que ele evapora se for aquecido. A temperatura ideal para sua mistura é abaixo desse limite.

Além de um excelente conservante, o sorbato de potássio granulado é um antimicrobiano e antibacteriano, tendo propriedades fungicidas. É um produto que inibe o desenvolvimento de leveduras e bolores na industrialização dos alimentos e das bebidas, sendo mais utilizado do que o ácido sórbico em razão de ser mais solúvel em água.

O sorbato de potássio granulado é econômico, bastando apenas 26 gramas para cada 100 litros, quando se trata de produção de vinho, por exemplo. Produto pode ser adicionado diretamente na bebida, antes de seu engarrafamento, sem haver necessidade de preparar uma solução.

Sua utilização é bastante simples: para evitar a formação e deposição do pó, é necessário apenas manusear o sorbato de potássio em local coberto, seco e ventilado, longe de fontes mais quentes para prevenir qualquer acidente, utilizando os equipamentos de proteção individual adequados.

Para prevenir o uso seguro do sorbato de potássio granulado, ele deve ser mantido longe de locais úmidos, utilizando um local ventilado e seco, com a embalagem do produto sempre fechada, longe de fontes de ignição ou de materiais incompatíveis com o mesmo.

 

O que é o sorbato de potássio

O sorbato de potássio é um sal de potássio extraído do ácido sórbico. Sua função é evitar a contaminação dos alimentos, já que oferece qualidades fungicidas e bactericidas, impedindo o crescimento de bolores e leveduras.

A utilização do produto garante melhor conservação dos alimentos, por mais tempo.

Em sua forma natural, o ácido sórbico pode ser encontrado em uma série de frutos, produzindo o sorbato de potássio que oferece maior solubilidade em água, sendo, dessa forma, preferido na indústria alimentícia.

A aplicação do sorbato de potássio pode ser feita na maior parte dos alimentos industrializados, como margarinas e maioneses, impedindo o ranço e o desenvolvimento de mofos, além da produção de queijos de corte, frescos e fundidos.

Na produção de bebidas, doces, molhos e na panificação, entre outros produtos alimentícios industrializados, o sorbato de potássio evita a formação de bolores e mofos.

Deve-se apenas ter o cuidado de não utilizar o sorbato de potássio em produtos alimentícios cuja elaboração inclui a fermentação, uma vez que se trata de uma substância química que inibe a ação do fermento.

Sorbato de Potássio 1kg

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também