O sulfato de magnésio pode ser utilizado para diversas aplicações, seja na agricultura, na indústria de papel e celulose, na agricultura ou na medicina.
Product ID: 70
Product SKU: 70
New In stock />
Sulfato de Magnésio 1 Kg

Sulfato de Magnésio 1 Kg

Disponibilidade: Imediata Referência: PP0036

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sulfato de magnésio: uma substância de várias aplicações

O sulfato de magnésio pode ser utilizado para diversas aplicações, seja na agricultura, na indústria de papel e celulose, na agricultura ou na medicina.

 

O sulfato de magnésio é uma substância química também conhecida como sal de Epsom, sendo um composto que contém magnésio, utilizado na indústria de papel e celulose e de detergentes como agente secante. Além disso, pode ser usado também na agricultura e na alimentação animal, em agropecuária, e como sais de banho.

Na agricultura e na jardinagem, o sulfato de magnésio pode ser empregado como agente para correção da deficiência do magnésio no solo, já que essa substância é essencial para o processo de clorofilização. Sua aplicação é bastante comum para o cultivo de árvores frutíferas e de plantas ornamentais, quando o solo não apresenta a quantidade suficiente de magnésio.

A vantagem em sua utilização na agricultura sobre outros produtos químicos é a alta solubilidade apresentada pelo sulfato de magnésio, o que o torna também um produto adequado para as soluções destinadas ao cultivo hidropônico.

 

O sulfato de magnésio na medicina e na terapia

Na medicina, o sulfato de magnésio pode ser utilizado em diversas aplicações, como, por exemplo, no tratamento de unha encravada, como laxante para mulheres grávidas (em sua apresentação de magnésio oral ou hidróxido de magnésio), além de poder ser usado em seu formato de gel para aplicações tópicas sobre feridas ou áreas doloridas.

Como solução intravenosa, o sulfato de magnésio pode ser usado para reduzir a intensidade de câimbras.

Durante a gravidez, a substância pode ser usada, além de laxante, para a prevenção de crises convulsivas ou para o estado de coma denominado eclampsia.

Sua aplicação medicinal pode ser feita também como bronco dilatador, no caso de tratamento com drogas beta-agonistas e anticolinérgicas que, geralmente, provocam a falta de sensibilidade nos receptores, evitando crises mais severas de asma. A aplicação intravenosa possibilita tratamento de casos de crises de asma, mesmo em pacientes não tratados com esses tipos de medicamentos.

O uso terapêutico do sulfato de magnésio é feito para desintoxicação do fígado e da vesícula, segundo uma terapia desenvolvida por Andreas Moritz, médico alemão, que a desenvolveu com base em seu uso como sais de banho, principalmente na terapia de flutuação, já que altas concentrações do sulfato de magnésio dissolvidas em água aumentam a densidade do líquido, permitindo que o corpo possa flutuar com mais facilidade.

O sulfato de magnésio vem sendo empregado na preparação de banhos para os pés, quando há necessidade de relaxamento e, em algumas regiões do mundo, como acontece na Nova Zelândia, a substância é utilizada em bebidas caseiras, servindo como agente de sabor.

É interessante notar, no entanto, que o sulfato de magnésio apresenta diversos graus de pureza, de acordo com sua utilização final. Assim, é importante não confundir o produto para uso agrícola com o sulfato de uso medicinal.

Para cada tipo de uso é necessário buscar a pureza correta do sulfato de magnésio, aproveitando-se de todas as suas características úteis para o ser humano.

Sulfato de Magnésio 1kg

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também